O primeiro passo é descobrir os erros que podem acontecer

O primeiro passo é descobrir os erros que podem acontecer

Qual desses problemas você já passou quando trabalhou com chocolate?

Acredite, os erros que vou te apresentar a seguir são bem comuns para a maioria das pessoas que estão começando, e tem apenas uma solução.

  • Seu chocolate não tem brilho
  • Seu chocolate fica suado
  • Chocolate manchado ou com marcas
  • Chocolate com rachaduras ao desinformar
  • Chocolate com furinhos
  • Chocolate derrete fácil
  • Chocolate não desenforma
  • Chocolate não endurece

O primeiro passo é descobrir os erros, para que a partir deles possamos entender qual a solução.

A solução para todos esses problemas é: entender e dominar a temperagem dos seus chocolates.

E esse é o segundo passo.

Acredite, executar a temperagem não é um bicho de 7 cabeças.

Nem é um processo demorado.

Se tiver os cuidados certos, você pode executar uma temperagem com perfeição e em poucos minutos.

Pra isso, é importante que você conheça os principais métodos de temperagem, pois cada um serve pra uma determinada situação, e assim terá um controle maior de quando executar um método ou outro.

É assim que os grandes profissionais da área trabalham.

Ter esse conhecimento é libertador.

Terceiro passo: comece com produtos que vendam o ano todo!

Saber temperagem corretamente não basta...

É preciso ir além, saber produzir seus produtos com qualidade.

Criar um bom cardápio te ajuda a se destacar e criar produtos incríveis.

Por isso, ter uma gama de possibilidades de produtos é importante.

Mas não adianta ter um cardápio gigante, cheio de opções.

Por isso, eu recomendo que comece com um produto que tenha potencial de venda o ano todo.

Um produto que não venda apenas em datas sazonais, como páscoa, natal e dia das mães.

Estou falando aqui de trufas e bombons.

E sim, trufas são diferente de bombons, como eu explico nesse vídeo:

Quais os tipos de clientes que podem ser atingidos

O quarto passo é entender de forma clara quais os tipos de clientes que podemos atingir.

Apenas dessa forma é possível criar um cardápio estrategicamente pensado e montado para vender o ano todo.

“Ok Joy, mas como eu sei quais são os tipos de clientes?”

Quando a gente trabalha com trufas e bombons existem três tipos mais comuns:

  • Clientes que vão comprar seu produto para revenda, onde seu lucro será menor, porém aí você ganha na quantidade vendida e na recorrência.
  • Cliente final para eventos, como aniversários e formaturas por exemplo, que te dão uma margem de lucro maior que revenda porém apesar de ganhar na quantidade a recorrência é menor.
  • Ou até mesmo uma linha de produtos presenteáveis, que das três é a mais lucrativa, porém, a escala de vendas e a recorrência de compra é bem menor.

Sabe o mais legal disso tudo?

É que com trufas e bombons é possível trabalhar com os três tipos de clientes ao mesmo tempo, diversificando seus rendimentos e potencializando o crescimento do seu negócio.

É definitivamente a receita para transformar o chocolate como sua principal fonte de renda.

Os cuidados que você deve tomar com sua produção

Duas das maiores dificuldades quando trabalhamos com chocolate são:

  • Armazenamento correto
  • Validade do produto final

O armazenamento deve ser feito de forma que mantenha seu chocolate protegido, para evitar manchas, derretimento por temperatura e até mesmo para que não corra o risco de suar.

Dê preferência para armazenar em caixas que tiverem o interior laminado, pois isso ajuda a isolar o produto do calor.

Já no caso da validade, isso sempre vai depender do recheio que estamos utilizando em nosso produto.

Ou seja, se você está utilizando produtos com frutas frescas, a validade é de até 24 horas após a produção, por exemplo.

E por fim, chegamos ao ponto final.

Como vender seus produtos para as pessoas certas

É importante entender que independente do que você trabalhe, de quais produtos compõem o seu cardápio, é importante saber como vender esses produtos.

Definir o tipo de cliente que vai escolher pra trabalhar tem uma tarefa de extrema importância nisso.

Ninguém vai conhecer o seu cliente melhor que você, e é no dia a dia que você vai aprimorar suas táticas de venda para ampliar seus resultados.

Uma forma de começar é colocar seu negócio de doces na internet, e divulgar seus doces em grupos e briques no Facebook da sua cidade.

Além disso, existem outras coisas que impactam diretamente na venda e na sua lucratividade, como agregar valor aos seus produtos, torná-los diferenciados.

E eu posso te ajudar com isso!

Para entender como eu posso te ajudar a dominar e transformar o chocolate em sua principal fonte de renda, clique no botão abaixo:

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